Prefeitura inicia expansão do sistema de iluminação do Conjunto Habitacional na Marafunda

Começa nesta sexta-feira, dia 3, a expansão do sistema de iluminação pública do Conjunto Habitacional Ubatuba G, que fica no bairro da Marafunda. A ordem de serviço foi assinada ontem pelo secretário de Obras, Ivanderlei Barbosa, e a empresa Anchieta Eletricidade e Construção Civil, vencedora do edital, inicia hoje a execução dos trabalhos, que tem o prazo de 30 dias para serem finalizados. O valor total da obra é de R$ 159.251,50.

Segundo a Prefeitura Municipal, a iniciativa faz parte de um convênio assinado entre o executivo e a Secretaria de Habitação do Estado, por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM), para obras de equipamento social. Parte dos recursos foram destinados pelo estado, cerca de R$ 100 mil reais, e o restante é investimento da própria Prefeitura de Ubatuba. “Essa ação é de suma importância para os moradores do conjunto habitacional, proporciona conforto e segurança para essas famílias”, comentou a prefeita Flavia Pascoal.

Mais sobre o Ubatuba G

O empreendimento Ubatuba G possui 376 unidades habitacionais destinadas ao reassentamento de famílias residentes na Zona de Amortecimento do Parque, em área de preservação ambiental e de risco. Também são levados em conta outros critérios como, por exemplo, o perfil de renda. O trabalho de cadastramento e análise foi feito pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Habitação e a Defesa Civil.