Fundo Social reúne casais para cerimônia do Casamento Comunitário

No final da tarde de quarta-feira (1), a Prefeitura de Ubatuba recebeu os 12 casais que irão participar da edição 2022 do Casamento Comunitário, que acontecerá no dia 12 de junho. O encontro aconteceu na sede do Centro de capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS) e também contou com a participação de profissionais que irão atuar no dia da cerimônia.

Esse foi um primeiro contato para conhecer os noivos e, também, fazer uma explicação inicial de como será o roteiro da cerimônia, orientando não só sobre a dinâmica, mas direcionando detalhes importantes, como a vestimenta, já que será um casamento na praia.

“Foi de fato uma conversa informal para explicarmos como seria uma cerimônia de casamento pé na areia. Falamos um pouco sobre a vestimenta, que exige algo mais leve”, comentou a videomaker Luiza Spíndola.

Para o celebrante da cerimônia, Daniel Santos, a reunião foi muito boa e produtiva. “Estamos muito felizes pelo convite de vários fornecedores do setor de casamento para realizar o Casamento Comunitário, que acontece há alguns anos em Ubatuba”, disse.

A presidente do FSS, Rita de Cássia, destacou que o casamento é um momento especial, pois está diretamente ligado à realização do sonho de alguém. “O Fundo não é só uma conquista, é um verdadeiro ato de amor e generosidade às famílias em vulnerabilidade social e nesse caso é emocionante contribuir para a realização de um sonho da formação de uma família”, comemorou.

Mais um encontro de acertos está sendo programado para esta semana e deve contar com a participação da prefeita Flavia Pascoal.

Inscrições

Os casais puderam se inscrever e passaram por uma seleção. Irão participar aqueles que estão com toda a documentação correta e pronta para o enlace. O cadastro aconteceu de 12 a 19 de maio na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba.

A realização do Casamento Comunitário foi inserida no calendário oficial do município por intermédio da lei  3.915/2016, que determina que a ocasião seja celebrada no dia 12 de junho – dia em que é comemorado o Dia dos Namorados. Este ano, a cerimônia deve acontecer na manhã do dia 12 de junho, domingo, na Praia Grande – realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e de empresas e prestadores de serviço parceiros.