Confira programação de junho do CRAS da região central de Ubatuba

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), responsável pelo acompanhamento das famílias das regiões Centro e Norte de Ubatuba, divulgou a programação de junho do “CRAS no Bairro”.

A ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população dos bairros aos serviços prestados pela assistência social, como a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), obrigatória para obter o Auxílio Brasil, BPC/LOAS, Carteira do Idoso ou a Tarifa Social para conta de luz. O CRAS também faz o encaminhamento de famílias em situação de insegurança alimentar, com dificuldades de acesso aos serviços de saúde e educação ou com situações de conflito familiar ou convívio social, entre outros.

Logo no primeiro dia do mês, a equipe esteve no bairro Picinguaba. A programação segue, sempre às quartas-feiras:

08/06 – CRAS no Bairro Cambury. Local: Associação do Quilombo, a partir das 10h

15/06 – CRAS no Bairro Aldeia Boa Vista, no Prumirim. Local: Escola da Aldeia, a partir das 10h

22/06 – CRAS no Bairro Sesmarias. Local: Namaskar, rua del Rey, 186, Sesmaria, a partir das 10h

Para agilizar o atendimento, é recomendável comparecer apresentando os seguintes documentos: CPF e Carteira de Identidade (RG) (obrigatórios), Certidão de Nascimento (de crianças que não possuam o RG ou CPF), Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI), Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor, Certidão de Casamento. Não é obrigatório apresentar conta de água ou luz, mas esses comprovantes ajudam no preenchimento do endereço.

Atendimento na sede do CRAS Centro

O CRAS Centro atende na rua Paraná, 375, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para realização ou atualização do Cadastro Único, o horário é das 8 às 15 horas.

No dia 21 de junho, o atendimento ao público estará suspenso devido à participação da equipe na I Conferência Municipal das Comunidades Tradicionais.

Mais informações sobre os serviços prestados pelo CRAS podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3834-3504 (que também é WhatsApp) ou pessoalmente, na sede do CRAS Centro.