Poder Executivo Municipal

Ubatuba terá vacinação contra Covid neste domingo

Ubatuba terá vacinação contra Covid neste domingo

Neste domingo, dia 27, as Unidades Básicas de Saúde do Ipiranguinha, Estufa II, Perequê-Mirim, Maranduba, Cícero Gomes e Perequê-Açú estarão abertas, das 8h às 17h, para vacinação contra a Covid-19. Podem se imunizar qualquer pessoa maior de 5 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes estarão aplicando todas as doses disponíveis para que a população complete o esquema vacinal. Idosos acima de 80 anos também poderão se imunizar com a 4ª dose, desde que tenham o intervalo de quatro meses desde a última vacinação contra a Covid.

Para se imunizar é preciso apresentar um documento com foto e número de CPF. Crianças e adolescentes de 5 a 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Pessoas imunossuprimidas, acima de 12 anos, também necessitam apresentar laudo médico atualizado para a vacinação.

A secretaria ressalta que para a imunização a pessoa não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias. A vacinação melhora a imunidade do corpo contra o vírus e diminui a possibilidade de agravamento da doença.

/* * VLibras */