Assistência Social de Ubatuba promove encontro com voluntários

Na última sexta-feira, 08, a secretaria de Assistência Social de Ubatuba se reuniu com voluntários que oferecem auxilio à população em situação de rua (doação de alimentos, roupas e solidariedade). O objetivo foi conhecer melhor e estreitar os laços com quem presta esse importante serviço ao município. O encontro aconteceu na sede da EM Padre José de Anchieta.

Durante a reunião, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela pasta por meio dos seus equipamentos, como CRAS, CREAS e Casa de Passagem. Os voluntários também compartilharam suas experiências de trabalho com as pessoas em situação de rua, sugerindo alternativas e se colocando à disposição para um trabalho em conjunto com a secretaria.

Atendimento

A Casa de Passagem realizou, em 2019, um total de 21 mil atendimentos, prestando serviços de recambio, alimentação, banho, acesso à documentação e encaminhamentos para rede de serviços como CREAD e CAPS.

Casa de Passagem

A instituição promove, ainda, abordagens diárias que visam providenciar o retorno das pessoas atendidas para suas cidades de origem. No primeiro semestre de 2019, 131 foram 131 beneficiados pelo auxílio.

Atualmente, com a chegada da temporada, os trabalhos estão sendo intensificados, pois nesta época a cidade registra um aumento no número de pessoas em situação de rua.

Capacitação Assist. Social (2)