Visitação da Mostra Coletiva 8M vai até o dia 8 de abril

Amantes da arte têm até o dia 8 de abril para visitar a exposição coletiva 8M – uma iniciativa que reúne obras de 19 artistas femininas de Ubatuba na sala de exposições Tia Helô, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A exposição, que celebra o mês das mulheres,  está em sua segunda edição e visa dar visibilidade e voz à mulher enquanto artista e trazer luz às questões femininas, promovendo um debate a respeito dessa temática tão importante para a sociedade contemporânea, por meio de instalações, pintura, desenho, arte têxtil, objeto, colagem, vídeo e aquarela.

Segundo as organizadoras, a pluralidade de temas e técnicas utilizadas é a grande potência dessa exposição e as obras trazem assuntos importantes para pensarmos uma sociedade mais justa, sobre as inquietações, as lutas por igualdade de direitos, as angústias e as histórias de resistências.

A mostra fica aberta para visitação até o próximo dia 8 de abril, conforme horário de funcionamento do teatro. A entrada é gratuita.

Todas as artistas participantes da exposição são integrantes do Setorial de Artes Visuais da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart:  Ana Bedoya, Bárbara Bigosinski, Cybelle Young, Erica Sanches, Estela Carvalho, Isabelle Messina, Jimena Correa, Julia Cotellessa, Jussara, Katia Zirnberger, Li Santos, Marenise Pereira, Maria Ayres, Marina Stock, Milena Bigosinski, Nina Cast, Patrícia Guedes, Rosana Gaeta, Roseane Moura.