Educação comemora Dia do Motorista com café da manhã

Para valorizar os profissionais que conduzem a frota do transporte escolar em Ubatuba, a Secretaria de Educação promoveu, na manhã desta segunda-feira (25) um café da manhã para a categoria em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado na data.

A ação reuniu representantes dos 16 condutores que trabalham diariamente com o transporte de 708 alunos de norte a sul do município, além de 42 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae.

A secretária da pasta, Fatinha Barros, destacou a importância da homenagem aos motoristas, evidenciando o reconhecimento pelos serviços prestados. “A gente fez questão de estar aqui, junto com vocês, nesse café da manhã que é muito merecido. Vocês merecem muito mais pelo trabalho que exercem aqui na Educação”, frisou.

Ela ainda enalteceu a categoria, dizendo que o trabalho é “nobre e precioso”, e que exige dedicação, pois é necessário cuidado com os alunos e comentou que esse cuidado é redobrado àqueles com necessidades especiais.

A prefeita Flávia Pascoal esteve presente durante o café e demonstrou o carinho especial que nutre pela categoria, relembrando a época em que trabalhou a frente da pasta. “Temos uma amizade de muitos anos dos momentos que compartilhamos aqui na Educação. Meu pai era motorista. Minha vida foi sustentada por um homem que estava atrás do volante, então, eu tenho orgulho dessa profissão e estou buscando, neste mandato, fazer o máximo possível para melhorar as condições de trabalho de vocês, como por exemplo, com uma nova frota que adquirimos sete ônibus, carro novo, fazendo investimentos para oferecer uma qualidade melhor de trabalho”, comemorou.

Ela ainda aproveitou a oportunidade e agradeceu todos os que compõem a categoria, principalmente, dentro da prefeitura.

Sem contar os sete novos micro-ônibus citados pela prefeita, a frota da Educação é composta por um automóvel modelo Spin, totalmente adaptado para transportar crianças e jovens com necessidades educativas especiais e com mobilidade reduzida; dois caminhões para os serviços básicos de manutenção nas unidades do município; sete micro-ônibus (sendo 2 adaptados), três ônibus e quatro vans.

Mais sobre a data

O Dia do Motorista é comemorado em 25 de julho, mesma data que o Dia de São Cristóvão. O santo católico é considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil. Dados do Ministério da Infraestrutura/Denatran mostram que o Brasil conta com, aproximadamente, 74 milhões de condutores habilitados.