Ubatuba conquista o bronze no futsal na 20ª Olimpíada das Apaes

Ubatuba participou pela primeira vez das Olimpíadas Especiais das Apaes – edição estadual, e foi representada por quatro atletas, sendo três alunos e um professor. A competição aconteceu em Caraguatatuba, de 18 a 23 de julho, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

O professor Fabio Gomes de Oliveira e o aluno Pedro Garcia foram selecionados para compor a equipe de futsal do Vale do Paraíba e Litoral e com o grupo conquistaram no sábado, 23, o bronze na modalidade. “Com o futsal conquistamos o terceiro lugar com muita alegria, entre 23 delegações participantes foi um feito inédito para essa delegação. Para nós da Apae de Ubatuba já tinha sido incrível a participação, mas conseguir selecionar esses atletas para compor a seleção, e ainda por consequência, alcançar a medalha de bronze foi muito especial. Agora, passaremos ser uma equipe forte para as próximas olimpíadas”, explicou Gomes lembrando que as equipes de modalidades coletivas, como o futsal, eram compostas por atletas de diversos munícipios que foram selecionados no decorrer das Olimpíadas.

Atualmente, há 308 instituições das APAES do estado de São Paulo, então, os atletas disputaram praticamente com todo o estado. Foi uma semana de muita diversão para os alunos, já que além das competições, os atletas puderam usufruir de diversos momentos socialização, com vivencias novas e alegres experiências.

Confira os resultados dos jogos de futsal:

Primeira fase

Rmc bem viver 0x9 Vale do Paraíba e Litoral Norte