Poder Executivo Municipal

Educação de Ubatuba convoca professores da Educação Básica

Educação de Ubatuba convoca professores da Educação Básica

A Secretaria de Educação de Ubatuba realizou a atribuição a oito professores de Educação Básica I nesta quarta-feira,21. Este chamamento foi fruto do Concurso Público 007/16, sendo os últimos professores da lista de aprovados, as vagas ofertadas foram as remanescentes da Rede Municipal de Ensino, em que há professores afastados ou de licença. Por isso, a definição de sede ficará para o ano letivo de 2023, após a remoção dos professores efetivos.

A lista vai do 246 ao 267, sendo que destes compareceram oito para a entrega de documentos participando da atribuição de aulas – duas delas já estavam como temporários em salas de aula por meio de processo seletivo e devem continuar para preservar o aspecto pedagógico. Outras duas ocupavam a função de agente educacional e, agora, passam a estar a frente da sala de aula. A previsão é que todos ingressem em suas unidades na próxima segunda-feira, dia 26.

“Que alegria poder encerrar o ano letivo com chave de ouro. É uma vitória e uma felicidade poder ingressar como efetiva. Na Educação a gente é feliz porque faz o que gosta”, comemorou a secretária da pasta, Fatinha Barros.

A prefeita Flavia Pascoal fez questão de dar as boas-vindas às novas profissionais e relembrou a ocasião em que ela tomou posse em seu cargo efetivo na Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, cerimônia esta também realizada pela secretária Fatinha Barros.

“Sempre temos que acolher quem está chegando e começando. Desejo sucesso a vocês e uma grande e vitoriosa caminhada na Educação. Que o trabalho de vocês tenha muito sucesso e que junto com toda a equipe a gente possa avançar”, solicitou Flavia.

Kátia de Fátima Cesar compartilhou sua expectativa em se efetivar na Rede. “Desde 2016 estamos aguardando essa chamada e estamos querendo colaborar com a Educação do município e com as crianças”, disse.

Quem também está com uma expectativa positiva é Juliana Santos, que também participou da atribuição. “Esperamos que seja um bom término de ano e que no próximo ano possamos ser bem recebidas. Todas nós temos experiência e estávamos esperando muito por isso e lutamos muito”, acrescentou.

Além dos professores PEB I, também foram convocados, do mesmo concurso, motoristas que devem tomar posse também na segunda-feira. Da primeira chamada, três já fizeram a entrega da documentação que está correta. Foi lançada uma segunda chamada que deve finalizar a lista de aprovados.

/* * VLibras */