SuperSurf reúne milhares de pessoas na praia Grande

O catarinense Tomas Hermes venceu o paranense Jihad Kohdr na bateria decisiva e venceu a etapa de Ubatuba do Oi Super Surf 2015, encerrada no começo da tarde deste domingo na praia Grande.

O evento, que contou com apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Comtur, foi um sucesso e reuniu milhares de pessoas em cinco dias de muito sol e boas ondas no pico que sediou os primeiros festivais de surf da história do Brasil.

Eliminado nas quartas de final, Hizunomê Bettero foi o ubatubense melhor colocado, mas outros atletas da cidade mandaram muito bem durante os acirrados confrontos desta segunda etapa do Circuito Brasileiro Profissional.

“Queria agradecer cada componente de cada uma das equipes que fizeram esse belíssimo evento em nossa cidade. Desde o pessoal da montagem, passando por toda staff, pelos patrocinadores e atletas. Ver Ubatuba receber novamente um campeonato de surf desse porte, com tanta gente na praia, é incrível. Estamos orgulhosos”, disse o prefeito Mauricio antes de participar da cerimônia premiação.

Para o campeão Tomas Hermes, este campeonato foi um marco da retomada do circuito. “Há muito tempo eu não via essa agitação em torno de um campeonato aqui no Brasil. Estou muito feliz com a volta do SuperSurf, com tanta gente na praia e estou bem contente por ter entrado na briga do título brasileiro com esta vitória aqui”, disse Tomas.

“Com recursos provenientes da cobrança da Zona Azul, conseguimos apoiar o campeonato em diferentes frentes, movimentamos a cidade na baixa temporada e vimos público, patrocinadores e organizadores satisfeitos. Mais que isso, apresentamos o potencial que a praia Grande, lugar popular e eclético, tem para receber eventos deste porte”, comemora José Lindolfo Candinho, presidente da Comtur.

Conscientização

A programação da segunda etapa do Oi SuperSurf também incluiu ações de conscientização ambiental para a garotada da cidade. Alunos de escolas municipais e do projeto Namascar marcaram presença na tenda da Furnas, uma das empresas patrocinadoras do evento, e aprenderam sobre a importância da sustentabilidade e do respeito ao meio ambiente.