Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba antecipa 2ª parcela do 13° de servidores para dia 3

Prefeitura de Ubatuba antecipa 2ª parcela do 13° de servidores para dia 3

A Prefeitura de Ubatuba vai antecipar a segunda parcela do 13º salário de 2021 para os servidores. O vencimento será pago junto com o salário do mês de novembro, creditado em conta no dia 3 de dezembro. Já o pagamento referente ao mês de dezembro, que deveria ser disponibilizado até o dia 5 de janeiro, será depositado no dia 29 de dezembro.

De acordo com o secretário adjunto, Benedito Altair dos Santos, a iniciativa tem o objetivo de auxiliar o servidor municipal, além de fomentar o comércio local, injetando recursos no próprio município.

Dando continuidade ao trabalho de contenção de despesas e incremento receitas, a Secretaria de Fazenda e Planejamento apresentará as contas referentes ao terceiro quadrimestre de 2021 no mês de fevereiro de 2022, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo Santos, a prefeitura está plenamente em dia com pagamento de fornecedores, principalmente, com o serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos. Além disso, frisou que é um fato inédito diante do cenário dos últimos anos.

“A empresa que presta os serviços de coleta de resíduos no município chegou a ficar dez meses sem receber o pagamento. Hoje, ela está recebendo em dia. Todo esse trabalho visa a concessão de uma maior transparência e segurança aos fornecedores da municipalidade que terão como garantia o pagamento, sem atraso, dos serviços ofertados à Prefeitura Municipal”, afirmou.

Santos ainda destacou que esse tipo de conduta devolve a credibilidade a prefeitura, na medida em que honra a liquidação dos débitos tempestivamente aos prestadores de serviços. “Isso também reflete em um poder de negociação dos produtos à prefeitura, na busca da aquisição de serviços/bens de melhor qualidade e menor preço”, reforçou o secretário adjunto.

Ele ainda compartilhou quais as medidas que culminaram em todos esses benefícios:

– Incremento na receita;

– Contenção de despesas – com a participação de todas as secretarias;

– Revisão de contratos;

– Incremento de receitas decorrentes de ações de fiscalizações municipais;

– Retomada gradual da economia do país.

/* * VLibras */