Poder Executivo Municipal

Tubão será sede do 1º Festival Internacional de Xadrez de Ubatuba neste domingo (26)

Tubão será sede do 1º Festival Internacional de Xadrez de Ubatuba neste domingo (26)

O Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho (Tubão) será sede neste domingo, 26, do 1º Festival de Xadrez, que contará com a 5ª Etapa do XXIII Circuito Vale Paraibano, válida pelo calendário de provas da CBX e FIDE. O evento terá início 10h e para competir é necessário realizar inscrição prévia.

No local, haverá um espaço para os jogos amistosos, para essa atividade não há necessidade de fazer a inscrição. “A iniciativa aumenta a visibilidade do jogo de xadrez e incentiva a prática da modalidade. Além disso, contribui para a melhoria do nível técnico do xadrez vale paraibano e brasileiro”, declarou Erick Ramos, organizador do Festival de Xadrez.

A competição é para todas as idades e as inscrições devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/VW9D6AbocVLpt7n26. As inscrições para o torneio oficial estão abertas e podem ser realizadas até a data do evento. Os mais bem colocados na disputa do torneio receberão medalhas e troféus.

O Festival é realizado pelo Circuito Vale Paraibano de Xadrez Absoluto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba e chancelado pela Confederação Brasileira (CBX) e pela Federação Internacional (FIDE).

 

/* * VLibras */