Poder Executivo

Secretaria de Educação de Ubatuba realiza serie de reuniões em escolas municipais

Secretaria de Educação de Ubatuba realiza serie de reuniões em escolas municipais

A secretaria de Educação de Ubatuba vem realizando, durante todo o mês de setembro, reuniões em escolas municipais de Ensino Fundamental para falar sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB e a importância do comprometimento da família, professores e equipe gestora na participação da educação das crianças em idade escolar.

O IDEB é um índice utilizado pelo Ministério da Educação, desde o ano de 2007, para aferir a qualidade na educação no Brasil. A cada dois anos, é realizada uma prova de português e matemática com alunos de todo o país, de escolas públicas e privadas.  São esses números, resultado das avaliações, que norteiam os gestores educacionais em quais áreas da aprendizagem se fazem necessárias mais ações.

As reuniões são conduzidas pela secretária da pasta, Pollyana Gama. “O compartilhamento das responsabilidades no processo de aprendizagem desse aluno, entre família e escola, são essenciais. Além disso, o objetivo da Educação em Ubatuba é a aquisição do conhecimento por todos os alunos e o desenvolvimento da Educação Básica no município”, destacou Pollyana.

As escolas municipais Professor Iberê Ananias Pimentel, da Picinguaba, e José Belarmino Sobrinho, no Puruba, foram as primeiras unidades a receberem a iniciativa nesta semana. A próxima está agendada para acontecer na EM Marina Salete, no Perequê-Açu.

Reuniões com a Comunidade escolar (1)

 

 

Funcionario