Poder Executivo Municipal

Entrega de obras para a comunidade da região Sul marca quarta-feira em Ubatuba

Entrega de obras para a comunidade da região Sul marca quarta-feira em Ubatuba

A quarta-feira, 22, foi marcada pela entrega de duas obras para a comunidade da região Sul: a Revitalização da EM Agostinho e banheiro público da Maranduba. Autoridades, representantes dos setores da prefeitura e população compareceram às solenidades que aconteceram no período da tarde e puderam conferir de perto as melhorias viabilizadas pelo poder público.

As obras de revitalização da EM Agostinho Alves da Silva, no bairro da Lagoinha, fazem parte de uma agenda da Secretaria de Educação que vem investindo na melhoria das unidades desde o início da gestão. As obras tiveram início em dezembro do ano passado e foi realizada a troca de todo o telhado, madeiramento e telhas, trocas do forro, parte elétrica e calhas. Também foi executada a pintura em todo espaço, a instalação de piso no refeitório e a readequação dos banheiros.  Após constatar outras necessidades da escola, foram inclusas ações como a instalação de porcelanato em todas as salas de aula, refeitório e corredores; a troca das janelas das salas de aula e cozinha, a instalação de um novo bebedouro e a troca do poste padrão de energia.

Atualmente, a unidade atende 161 alunos sendo 43 da Educação Infantil com Etapa I e II e 118 do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). Após os ajustes, a obra apresentou o valor final de R$ 520.000,00, executada por uma empresa terceirizada contratada via licitação cujo contrato pode ser conferido no Portal da Transparência da Prefeitura de Ubatuba.

A prefeita Flavia Pascoal comemorou a entrega da revitalização, destacando que essa foi uma ação inédita no local. “Estou muito feliz em receber toda a comunidade da Lagoinha aqui. Quero agradecer toda a equipe que ajudou a fazer toda essa reforma, com planilhas, processos para fazer acontecer essa obra, que é uma reforma que a comunidade esperava há muito tempo. Essa é uma escola de 1960 que em toda a sua história, praticamente, nunca passou por uma reforma como essa com o que há de melhor para a comunidade da Lagoinha”, enfatizou.

Banheiros Públicos

Outra obra entregue foi a que contemplou a reforma dos banheiros públicos da Maranduba – uma obra realizada por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – Emdurb com recursos arrecadados pela Zona Azul, totalizando um investimento de R$ 130 mil.

Foi feita a ampliação dos banheiros masculino e feminino, com instalação de vasos, lavatório e espaço adaptado para pessoas com necessidades especiais.

Em sua fala, a prefeita frisou que são melhorias fundamentais para garantir a acessibilidade e segurança de todos que utilizam o equipamento.

“Esse é um importante instrumento para uso dos quiosqueiros, dos funcionários e de todos os que frequentam a praia. Quando nós chegamos aqui para fazer a análise da antiga construção, nos deparamos com um verdadeiro depósito. Era um espaço que não oferecia dignidade aos usuários. Eu tenho certeza que a gente vai atender todas as pessoas que utilizam esse espaço com muito mais qualidade”, afirmou Flavia.

/* * VLibras */