Prefeitura promove ligações regulares de água no Sesmaria

A Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com a Sabesp, esteve na manhã desta sexta-feira no bairro do Sesmaria para iniciar os serviços de implantação de ligação regular de água na região.

A prefeita Flavia Pascoal acompanhou a ação e salientou a importância do ato para o processo de regularização fundiária. “Fico extremamente feliz de ver esse passo fundamental para a regularização fundiária dessa região, até o final de outubro cerca de 20 famílias devem ser beneficiadas com o fornecimento de água potável e regular da Sabesp – o que é essencial para o bem-estar dessa população”, explicou a prefeita.

A moradora Ivania Aparecida Nunes da Silva comemorou a iniciativa que possibilitou a ligação regular de água na sua residência.  “A importância da água é que sem água não há vida, não há sobrevivência, higiene, não tem como cozinhar e lavar. Sem água não tem condições de sobreviver. A água é importante para todos nós da comunidade”, comentou.

O Sesmaria é um dos 120 núcleos habitacionais existentes em Ubatuba que estão em processo de regularização fundiária, por meio de parceria com o governo estadual.

Com objetivo de regularizar esses núcleos habitacionais consolidados e dar condições dignas para essas famílias, a Secretaria de Habitação está realizando um intenso trabalho de mapeamento dessas residências para desenvolver o processo de regularização e possibilitar aos moradores terem ligação regular de água e luz, assim como adquirir toda a segurança jurídica do imóvel.

São considerados núcleos habitacionais consolidados residências existentes no mesmo local há anos, em núcleos formados até 22 de dezembro de 2016 – data do marco regulatório da lei federal nº 13.465 de 2017.