Equipe de natação de Ubatuba competirá em Guaratinguetá

A equipe de natação de Ubatuba competirá no Festival Mirim da Federação Aquática Paulista, neste sábado, dia 1º de outubro, em Guaratinguetá. Serão seis atletas da equipe de treinamento da Piscina Municipal, de 6 a 10 anos, composta por Brenda, Matheus, Alanis, Arthur, João, Antony.

O secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Saulo de Souza, destacou que a equipe sempre traz bons resultados para o município e o quanto é importante, principalmente para as categorias mirins, a participação nesses eventos. “Essas competições, além da parte técnica, fazem parte de um processo de socialização, pois os atletas tem a possibilidade de viajar, conhecer outras cidades e pessoas. Com isso, tem a melhora da autoestima, autoconfiança, e melhoram também as habilidades motoras e socias”, comentou o secretário-adjunto ressaltando que a secretaria apoia a equipe com treinamento, transporte e lanche.

Os atletas da Piscina Municipal competirão também nos dias 7 a 9, na cidade de Mococa. O município tem seis atletas classificados para a final do Troféu Kim Mollo.