2ª etapa do Ubatuba Pro Surf tem transmissão ao vivo

Mesmo com chuva e frio, a 2ª etapa Ubatuba Pro Surf teve início nesta quinta-feira, dia 29, e segue até sábado, dia 1º de outubro, na praia de Itamambuca. Já conhecido por sediar grandes competições, o local está recebendo desta vez o maior campeonato municipal de surfe do país, e conta com transmissão ao vivo por meio do link.

A disputa é promovida pela Prefeitura Municipal de Ubatuba em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS), e as fotos e os vídeos estarão disponibilizados através do Instagram da entidade @associacaoubatubasurf.

O Ubatuba Pro Surf é uma competição exclusiva para moradores da cidade, realizada em três etapas, com a participação de mais de 200 atletas de 18 categorias, de petit (sub 10) a Grand Kahuna (51 Up). O campeonato define os campeões da etapa e conta pontos para o ranking.

O secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Saulo de Souza, destacou que promovendo este campeonato, além de fomentar o esporte, é possível identificar uma nova geração de surfistas. “Uma nova geração de atletas se destaca nessa competição, e eles tem a possibilidade de evoluir cada vez mais, pois tem a vivência de campeonatos, ainda mais uma disputa como essa que é realizada em três etapas, faz o nível de profissionalismo do atleta subir e adquirir experiência”.

A AUS realiza mais uma vez a campanha do agasalho durante os três dias de evento e solicita a cada atleta a doação de um agasalho ou cobertor para doação.