Ubatuba leva 68 atletas para os Jogos da Melhor Idade em Guará

Ubatuba participará da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com uma delegação formada por 68 atletas com idade mínima de 60 anos. A competição será disputada na cidade de Guaratinguetá, com 36 municípios do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Região Mogiana e Guarulhos. A abertura do evento acontece na tarde desta terça-feira (18) e os jogos seguem até o próximo domingo, dia 23.

Os atletas de Ubatuba participarão de 11 modalidades, sendo elas atletismo, bocha, coreografia, dama, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

“O Jomi é uma das principais competições esportivas voltadas para a terceira idade e nossos atletas se divertem muito participando. É uma forma extremamente saudável de aliar esporte, saúde, diversão e qualidade de vida. Desejamos uma boa competição a todos”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Saulo de Souza, enfatizando ainda que os atletas contarão com o suporte de profissionais da secretaria.

A edição 2023 do Jomi é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 3 mil pessoas no evento, entre atletas, dirigentes e comitês.