Folia do Divino Espírito Santo percorrerá os bairros de Ubatuba

Reunindo tradição, fé e cultura, a romaria da Folia do Divino Espírito Santo terá início neste fim de semana em Ubatuba e seguirá até o mês de julho visitando diversos bairros de norte a sul da cidade. São dois grupos de Folia do Divino que realizam anualmente a peregrinação de casa em casa, levando cânticos e a bandeira do Divino.

A romaria é realizada pelos grupos Folia do Divino Espírito Santo de Ubatuba (Mestre Pedrinho) e Folia Caiçara do Divino Espírito Santo (Mestre Neco). As atividades acontecem aos sábados e domingos e começam tradicionalmente após a Páscoa, sendo encerrada em data próxima à Festa do Divino, realizada no mês de julho em Ubatuba.

Para abrir a programação, no sábado, dia 22, a folia acontece nos bairros do Camburi e Tabatinga. Já no domingo, dia 23, os grupos seguem para o Estaleiro e Araribá. O horário de início é por volta das 9h. O cronograma da folia será divulgado semanalmente pelo site www.ubatuba.sp.gov.br.

A romaria da Folia do Divino Espírito Santo é uma comemoração popular das mais antigas e conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.

Os dois grupos percorrerão os seguintes bairros:

Grupo Folia do Divino Espírito Santo de Ubatuba

Tabatinga, Araribá, Caçandoca, Sertão da Quina, Sertão do Ingá, Maranduba, Sape, Lagoinha, Praia do Peres, Bonete, Fortaleza, Rio Escuro, Lázaro, Perequê-Mirim, Enseada, Praia das Toninhas, Itaguá, Estufa I e II, Jardim Carolina, Bela Vista, Ilha dos Pescadores, Marafunda e Ipiranguinha.

Grupo Folia Caiçara do Divino Espírito Santo de Ubatuba

Camburi, Picinguaba, Sertão da Fazenda, Praia do Engenho, Almada, Praia Brava, Estaleiro, Ubatumirim (Sertão Zita, Vila Poca, Vila Rolim e Cambucó), Puruba (Praia e Sertão), Prumirim (Praia e Sertão), Praia do Félix, Morro do Tiagão, Itamambuca (Praia, Vila e Sertão), Praia Vermelha, Barra Seca, Taquaral, Sumidouro, Perequê-Açu, Usina Velha, Figueira e Centro.