Produtos de Ubatuba são destaque da 5ª edição do Conexidades

Ubatuba é muito conhecida por suas belezas naturais, como praias, trilhas e cachoeiras. Além do Ecoturismo, de sua rica gastronomia, atrativos naturais e Comunidades tradicionais, o que vem chamando atenção dos visitantes ao estande do município no Conexidades são os produtos artesanais, como o gengibre e seus derivados, a “bananinha” e a tradicional Consertada – uma bebida de sabor suave à base de mel, cravo e canela.

Esses produtos representam a cultura do povo caiçara e, também, ingredientes cultivados em grande escala, como é o caso do gengibre.

Os vereadores da cidade de Juquiá, José Antônio Freire e Lázaro Anunciação, visitaram o estande da Capital do Surfe justamente para conferir os produtos que levam o ingrediente como matéria-prima.

“ Ficamos interessados para ver o gengibre, pois a rota do produto abrange cidades como Juquiá e Sorocaba. Além disso, o Lázaro também é produtor”, afirmou Freire.
Ambos aproveitaram a visita, provaram e aprovaram a consertada.

O secretário de Turismo, Alessandro Luís Morau, comemorou a aceitação dos produtos da cidade e a receptividade dos visitantes ao destino. “Estamos representando a nossa cultura, nosso esporte e todos os segmentos e modalidades do Turismo que temos, além de exaltar nossos produtores artesanais. Sabemos o quanto essa visibilidade é importante”, finalizou.