Poder Executivo Municipal

Inscrições para Via Rápida Emprego podem ser feitas até dia 21

Inscrições para Via Rápida Emprego podem ser feitas até dia 21

Ubatuba disponibiliza 60 vagas para capacitação do programa Via Rápida Emprego. As inscrições podem ser feitas de maneira online até o dia 21 de março. As modalidades disponíveis são assistente de Recursos Humanos e montagem e manutenção de computadores e todas as aulas dessa edição serão realizadas de maneira online – modelo de Ensino à Distância (EAD), com curta duração.

Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e domiciliado no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e de baixa renda. Os interessados podem se inscrever através do site: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar?

O programa acontece por meio de parceria da secretaria de Assistência Social de Ubatuba com a Secretaria de Desenvolvimento econômico do Estado, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para a população de Ubatuba por meio do programa Via Rápida Emprego

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando os dados pessoais informados no ato da inscrição. As aulas têm previsão de início no dia 4 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual. Além de ser qualificado, e o estudante poderá receber uma bolsa auxilio de 210 reais conforme critérios do Governo do Estado. Lembrando que os critérios, a qualificação e o pagamento da bolsa auxílio também é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo/SP.

Para mais informações, acesse o link : www.viarapida.sp.gov.br.

/* * VLibras */