Na manhã da última sexta-feira, 10, o secretário de Saúde de Ubatuba, Josué Gulli e a secretária adjunta da pasta, Tatiana Mansur, estiveram reunidos com os representantes das aldeias indígenas de Ubatuba para ouvir as principais demandas dessas comunidades tradicionais. Na ocasião, foi informado aos presentes que cerca de R$140 mil devem ser investidos na saúde indígena do município e a previsão é que essas melhorias sejam concluídas até novembro deste ano.
Estiveram presentes Marcos Tupã, Fabiano de Lima, Laís Santos Amorim, Ivanildes Pereira da Silva, representantes das aldeias Boa vista do bairro do Prumirim, Akaray do bairro Puruba, Rio Bonito no bairro da Casanga e da aldeia Renascer do Corcovado.
Durante o encontro, foram reivindicadas melhorias de acesso às aldeias e mais estrutura para o atendimento das famílias, como a manutenção dos locais em que os indígenas utilizam os serviços de Saúde dentro das aldeias.
O secretário de Saúde, Josué Gulli, informou aos representantes que já existem projetos para a melhoria e manutenção dos postos de atendimentos dentro das comunidades. Ressaltou, também, a importância do estreitamento entre a pasta e as comunidades tradicionais.
“Meu objetivo é estar cada vez mais próximo das comunidades tradicionais para ouvir as demandas e levar melhorias”, reiterou Gulli.