Poder Executivo Municipal

Assistência Social intensifica abordagens com pessoas em situação de rua

Assistência Social intensifica abordagens com pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social, em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar continua intensificando as abordagens às pessoas em situação de rua no município. Nesta segunda-feira, 8, a equipe realizou uma ação que abordou dezenas de pessoas.

São oferecidos serviços de acolhimento, escuta, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social. O objetivo da abordagem é identificar a população em situação de rua, cadastrá-la e dar os devidos encaminhamentos.

Segundo o secretário Municipal de Assistência Social, Luiz Augusto, o acompanhamento da população em situação de rua acontece frequentemente pela pasta. “Temos feito ações periódicas e atuações de reforço como a desta segunda-feira. Além do acolhimento social, buscamos inibir o aumento do número de pessoas dormindo nas ruas e combater também os acampamentos em espaços públicos”, explicou o secretário.

Em poucas horas de atuação, 15 pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre os serviços sociais oferecidos na cidade. Ao menos cinco pessoas foram encaminhadas para a Casa de Passagem, onde é possível ter todas as refeições, tomar banho e pernoitar.

Outro serviço oferecido às pessoas em situação de rua é o transporte gratuito para a cidade de origem, e com essa ação dez pessoas tiveram interesse em retornar para o município.

/* * VLibras */