Em resposta à prefeitura, Sabesp diz que rede de esgoto da Estufa 2 começa a operar em breve

A Sabesp confirmou em ofício à Prefeitura que iniciará os testes de operação das elevatórias da rede coletora de esgoto da Estufa II neste mês de julho.

Segundo a companhia, os trabalhos iniciais também envolverão a comunicação de dados do sistema de automação, limpeza das redes, filmagens das tubulações para a identificação de ligações irregulares e providências junto aos usuários para adequação dos casos constatados.

Ainda de acordo com a resposta da Sabesp à prefeitura, a liberação do sistema e a comunicação à população ocorrerá de forma gradativa, após passado o período inicial de teste, limpeza e adequação.

A rede de esgoto do bairro é uma reivindicação antiga da população e uma das prioridades de cobrança da prefeitura junto à empresa.

Desde 2013, a prefeitura vem acompanhando de perto e firmou parcerias junto à Sabesp para que a rede entrasse finalmente em operação.

Entre as ações conjuntas, destaque para a liberação de construção das elevatórias sob vias públicas do bairro.

A expectativa é de que milhares de pessoas sejam beneficiadas até o final deste ano, colaborando também para a redução do acúmulo de água nas ruas da Estufa 2.