Poder Executivo Municipal

Defesa Civil alerta para fortes chuvas durante o final de semana

Defesa Civil alerta para fortes chuvas durante o final de semana

A Defesa Civil do Estado de SP emitiu um alerta, por meio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), para fortes chuvas que devem atingir todo o território paulista de sexta-feira (19) a domingo (21) de janeiro. No Litoral Norte, os registros devem ser de até 180 mm.

As intensas chuvas também podem resultar em alagamentos, enchentes e eventos relacionados a raios e ventos. A Defesa Civil destaca a importância de a população não enfrentar enxurradas e inundações, pois são extremamente perigosas e podem arrastar pessoas.

Wagner Lopes, diretor da Coordenadoria da Defesa Civil de Ubatuba, esclarece que a equipe está monitorando o clima e orienta que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas.

Em caso de qualquer emergência ou ocorrência, a Defesa Civil está à disposição por meio do telefone de emergência 199, e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.

Para receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.

 

 

 

/* * VLibras */