Vacina contra raiva é retomada no Centro de Referência Animal

O Centro de Referência Animal (CRA) voltou a aplicar a vacina antirrábica, que protege contra a raiva cães e gatos a partir dos quatro meses de idade. A imunização é realizada apenas com agendamento e os animais devem estar saudáveis.

A vacinação antirrábica é gratuita e deve ser aplicada uma vez por ano nos animais domésticos. A imunização estava suspensa devido às obras de reforma do CRA.

Para garantir a vacinação de cães e gatos, basta agendar pelos telefones (12) 3833-1085 ou 3833-1004, ou comparecer à sede do Centro de Referência Animal, localizado na avenida Pacaembu, nº 101, no bairro da Estufa I.

O responsável pelos animais pode apresentar o cartão de vacinação do bichinho e, caso não tenha o documento, a equipe do CRA fornecerá o comprovante da vacinação na hora.

Reforma do CRA

O prédio do Centro de Referência Animal teve as obras concluídas e aguarda apenas a liberação do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP) para retomar os atendimentos, como consultas e castração.