Poder Executivo Municipal

Arena Esportiva é inaugurada no bairro do Perequê-Mirim

Arena Esportiva é inaugurada no bairro do Perequê-Mirim

Com a presença da secretária de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), Coronel Helena Reis, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 21, a Arena Esportiva “Marcelo Cabral” no bairro do Perequê-Mirim. O espaço, chamado pelos moradores de “Areninha”, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e o Governo Estadual, por meio do programa 100% Esportes para Todos.

A nova área esportiva conta com uma quadra de Futebol Society e meia quadra de Basquete. Além de ofertar um local adequado para a prática dos esportes, a arena também foi desenvolvida para ser um ambiente de inclusão, entretenimento, diversão e convivência para toda a comunidade.

“Acredito muito no potencial do esporte como política pública para promover a dignidade humana e a inserção social, principalmente dos jovens. Iniciativas simples resgatam muitas vidas e geram reações na sociedade. O Estado está empenhado em trazer projetos e infraestrutura para os municípios, com o objetivo de fortalecer a cidadania”, declarou a secretária estadual.

Representando o prefeito Marcio Maciel (MDB), o chefe de Governo, Marcelo Ângelo, agradeceu a parceria do Estado na execução da obra e ao vereador Junior JR (Podemos) pelo empenho em conquistar o projeto para o município. “Este é um dia importante para a cidade e para todos os moradores. Agradeço aos envolvidos e parabenizo também a família do Marcelo Cabral pela merecida homenagem”, disse Ângelo.

O Secretário Municipal de Esportes, Fábio Rossi, lembrou de outros projetos que estão acontecendo na cidade com o apoio estadual. “Temos comprovado a constante presença do Estado em Ubatuba, seja em projetos como essa quadra, o Interior na Praia e o Pé na Areia. Também seremos beneficiados com a construção do Centro de Formação Esportiva e a troca do piso do ginásio esportivo Tubão”, ressaltou Rossi, enfatizando ainda que a secretaria atendeu mais de 5 mil pessoas em 2023, entre crianças, adolescentes e melhor idade.

Durante a cerimônia de inauguração, moradores do bairro agradeceram a iniciativa e fizeram a bola rolar pelo gramado. “No Perequê-Mirim são aproximadamente 10 mil moradores e a arena está localizada no coração do bairro. A comunidade já está usufruindo do espaço, com integração para todas as famílias”, comentou Romerson de Oliveira, mais conhecido como Nico, coordenador de projetos da Associação Comunitária “Ubatuba em Foco”.

A arena esportiva fica na rua Pedro Cabral Barbosa.

/* * VLibras */