Poder Executivo Municipal

Com aumento de casos de Covid, Saúde volta a falar em importância da vacinação

Com aumento de casos de Covid, Saúde volta a falar em importância da vacinação

Uma nova onda de casos de Covid-19 e a identificação de outras variantes do coronavírus voltaram a preocupar todo o país, e a Secretaria de Saúde de Ubatuba reforça novamente a importância da vacinação para evitar o agravamento da doença.

O número de casos de Covid cresce em diferentes regiões do Brasil e o feriado prolongado do próximo dia 15 de novembro – Proclamação da República – pode aumentar ainda mais a transmissão do vírus, principalmente em cidades litorâneas, que recebem grande concentração de turistas, como é o caso de Ubatuba.

A melhor forma de prevenção é completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade seguem com o sistema de imunização de pessoas a partir dos 3 anos de idade. Para saber os dias e horários de vacinação da Covid de cada UBS basta acessar o site: www.ubatuba.sp.gov.br.

De acordo com o último Boletim Informativo da Covid-19, divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município, Ubatuba registra 16.110 casos confirmados e seis exames ainda aguardam resultados. A cidade também contabiliza 177 óbitos pela doença.

Dados sobre vacinação

O Boletim Informativo mostra que em Ubatuba a vacinação contra a Covid-19 registra queda nos reforços da imunização. É importante lembrar que a 4ª dose está liberada desde o último dia 25 de julho para todas as pessoas maiores de 35 anos. Já a 5ª dose, ou o terceiro reforço, deve ser tomado por pessoas imunossuprimidas com mais de 40 anos.

A Secretaria de Saúde destaca ainda que o imunizante da Janssen não é mais considerado dose única e que a população deve procurar por uma unidade de saúde e se informar sobre os reforços diferenciados.

Confira abaixo os dados de vacinação em Ubatuba:

1ª dose: 88.288 pessoas vacinadas

Dose Única: 2.240 pessoas vacinadas

2ª dose: 76.573 pessoas vacinadas

1º reforço (3ª dose): 39.425 pessoas vacinadas

2º reforço (4ª dose): 14.007 pessoas vacinadas

3º reforço: (5ª dose): 71 pessoas vacinadas

/* * VLibras */