Poder Executivo Municipal

Ginastica Rítmica de Ubatuba fica em segundo lugar na 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude

Ginastica Rítmica de Ubatuba fica em segundo lugar na 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude

A categoria mirim da delegação de Ginastica Rítmica de Ubatuba conquistou o segundo lugar na 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. A conquista aconteceu na segunda-feira, 26.

A competição, sediada em Presidente Prudente, de 24 de junho a 2 de julho, é uma realização do Governo do Estado e é considerada uma das mais importantes do cenário nacional.

O evento reúne cerca de 6 mil competidores de 170 municípios, de 9 a 19 anos de idade, em 15 modalidades: atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol de areia e xadrez.

“Ubatuba passou pelas fases sub-regional e regional até chegar na estadual. Só chegam aqui os melhores do estado de cada modalidade. Da nossa região, que é o Vale do Paraíba e Litoral Norte, apenas algumas alcançam esta etapa”, afirmou o coordenador de Competição da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Nicrano Gomes Junior.

As modalidades do esporte de Ubatuba que chegaram até esse nível foram Ginástica Rítmica – categorias mirim e infantil, vôlei de praia feminino e atletismo (lançamento de dardo masculino).  Na categoria infantil, Ubatuba também obteve uma boa classificação, ocupando o sexto lugar.  “Isso é muito importante. É muito difícil chegar até aqui e é muito difícil classificar bem”, completou.

As competições de vôlei de praia começam no dia 28. Segundo o coordenador, as perspectivas de medalhas são boas.

 

Funcionario
/* * VLibras */