Poder Executivo Municipal

Quase mil pessoas visitam exposição do Turismo de Base Comunitária

Quase mil pessoas visitam exposição do Turismo de Base Comunitária

A I Exposição do Turismo de Base Comunitária foi um sucesso. Após a realização da I Feira de Turismo de Base Comunitária, a Sala de Exposições Thomaz Galhardo, que fica na Secretaria de Turismo (Setur), sediou a exposição que ficou disponível para visitação por pouco mais de um mês.

No período entre 20 de dezembro e 30 de janeiro, 925 pessoas prestigiaram a mostra, que reuniu  algumas das produções de artesanato das Comunidades Tradicionais quilombolas, indígenas e caiçaras de Ubatuba.

O objetivo da Setur é fomentar o Turismo dentro das comunidades tradicionais de Ubatuba, criando uma agenda que valorize, cada vez mais, iniciativas dessa natureza.  “Nossa meta é tornar Ubatuba referência em Turismo de Base Comunitária na região. Esse é o primeiro passo de outras ações que ocorrerão por meio da Setur para que as comunidades possam se fortalecer no segmento”, afirmou a secretária adjunta de Turismo, Telma Raizer.

Quem não conferiu a exposição ou visitou mas deseja conhecer ainda mais os produtos e as comunidades, pode fazer contato direto com os artesãos/expositores:

Aldeia Renascer

Helena – (12) 99725-1823

Comunidade Caiçara e Quilombola do Cambury

(12) 99728-5515 (whatsapp)

Comunidade Quilombola Caçandoca

Cristina – (11) 97032- 8787

Comunidade Quilombola Sertão do Itamambuca

Adriana – (12) 99185 – 4981

 

/* * VLibras */