Poder Executivo Municipal

Inscrições para Rede Municipal de Educação de Ensino começam dia 9

Inscrições para Rede Municipal de Educação de Ensino começam dia 9

Pais ou responsáveis pelas crianças em idade escolar, tanto da Educação Infantil – Creche (crianças de 4 meses a 3 anos) e pré- Escola (4 e 5 anos) como de Ensino Fundamental Inicial (1º ao 5º ano) de Ubatuba,  devem efetuar as inscrições visualizando as vagas para 2018. O solicitante deve procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência no período entre 09 e 20 de outubro.

Para inscrição inicial (de alunos que ainda não fazem parte da Rede) na Educação Infantil- Creche, pré- escola e 1° ano do Ensino Fundamental, a data base é 31 de março de 2018.

Alunos que estão cursando os anos finais (6º ao 9º ano) e que estudam na E.M. Padre Anchieta devem se matricular na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, tendo como critério de prioridade a setorização.

Os demais estudantes que vem das escolas municipais e vão iniciar o 6º ano, devem procurar a Secretaria da Escola, pois serão encaminhados para a Escola Estadual mais próxima de sua residência, assim como os alunos que vão cursar o Ensino Médio Normal. Alunos já matriculados na Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no Poruba, que vão ingressar o 6º ano, continuam na mesma sede.

“A escola existe para atender o aluno. Legalmente, ele tem o direito de estudar próximo a sua residência”, argumentou o secretário de Educação, Hélio José de Paula.

A modalidade do Ensino Médio Integrado é a única que a Rede Municipal de Ensino oferece no que diz respeito ao Ensino Médio.  Alunos que desejarem fazer o curso regular, devem procurar as escolas da Rede estadual, ao passo que, os que desejarem frequentar o integrado na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves devem garantir seu ingresso por meio de aprovação no Vestibulinho, que está previsto para acontecer no mês de novembro. O edital está em fase de encerramento.

A secretaria municipal de Educação reforça que está à disposição dos munícipes que desejarem esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas à matrícula ou setorização.

Confira as unidades e os bairros aos quais cada uma atende:

SETORIZAÇÃO DA REGIÃO CENTRAL

EM Profª. Altimira Silva Abirached  – desde as ruas Olaria, Taubaté, Av Chico Santos, nos limites da Estufa I, até os bairros do Tenório, Ponta Grossa, Praia Grande e Praia das Toninhas.

A EMEI Bessie Ferreira Osório de Oliveira atenderá preferencialmente, às ruas Olaria, Taubaté, Av Chico Santos, nos limites da Estufa I, até os bairros do Tenório, Ponta Grossa, Praia Grande, Praia das Toninhas e Praia Vermelha Centro.

A EMEI Profª. Dinorah Pereira de Souza atenderá, preferencialmente, os bairros da Estufa I, Parque Vivamar, Estufa II,  Sesmaria, Núcleo Botafogo e Parque Guarani.

A EM Profª. Maria Josefina Giglio Silva na Estufa II atenderá a totalidade do bairro onde está localizada.

A EM Sr. João Alexandre atenderá toda a demanda do bairro Sesmarias.

A EM Padre José de Anchieta atenderá, preferencialmente, a Rua Olaria, na Estufa I, a Estrada BR -101, ruas Prof. Thomaz Galhardo e Maranhão, abrangendo os bairros: Núcleo Botafogo, Parque Guarani, Parque Vivamar, Bairro Sumaré-Silop, Vila Sumaré e Mato Dentro (nas proximidades do trevo).

A EM Profª Olga Ribas de Andrade Gil atenderá toda a demanda do Centro da cidade (Rua Prof. Thomaz Galhardo até o semáforo), do bairro da Pedreira Alta e Ressaca.

A EMEI Idalina Graça atenderá preferencialmente, as crianças do centro da cidade e, dentro de suas possibilidades, dos bairros adjacentes onde não exista atendimento a essa faixa etária.

SETORIZAÇÃO DA REGIÃO OESTE

A EM Madre Maria da Glória atenderá no Ensino Fundamental os bairros: Parque dos Ministérios, Morro das Moças, Rua do Galo, Rua da Assembléia e preferencialmente: Rua Minas Gerais, Rua Falante, Rua Sabiá, Rua Ladainha, Rua Nelson Mandela, Rua Belo Horizonte, Rua das Promessas, Rua Bom Sucesso, Rua Baitaca, Rua Juriti, Rua Raoni. Na Educação Infantil atenderá o Parque dos Ministérios e preferencialmente (Ipiranguinha) às Ruas Ladainha, Promessas, Raoni, Juriti, Belo Horizonte e Nelson Mandela.

A EM Governador Mario Covas Júnior atenderá a Comunidade EMAUS, Vale do Sol, Rua Bonsucesso e preferencialmente a partir da Rua das Flores.

A EMEI Joaquim Luis Barbosa atenderá ao bairro da Bela Vista, Monte Valério, Mato Dentro (após o trevo) e proximidades.

A EMEI Helena Maria Mendes Alves atenderá ao bairro do Ipiranguinha.

A EM Maestro Pedro Alves de Souza atenderá aos bairros da Figueira, Horto e Cachoeira dos Macacos.

A EM Prefeito Silvino Teixeira Leite atenderá toda a comunidade da Marafunda, Monte Valério, Cidade Carolina, Samambaia, Bela Vista e Mato Dentro (após o trevo).

SETORIZAÇÃO DA REGIÃO SUL

A EM Sebastiana Luiza de Oliveira Prado atenderá ao bairro do Araribá, Vila Santana e proximidades.

A EM Nativa Fernandes Faria atenderá ao bairro do Sertão da Quina e proximidades.

A EMEI Thereza dos Santos atenderá ao bairro do Sertão da Quina e proximidades.

A EM Virgínia Melle da Silva Lefévre atenderá ao Bairro da Maranduba e proximidades

A EM Agostinho Alves da Silva atenderá o bairro da Lagoinha.

A EM Eufrosina Rita de Jesus atenderá ao bairro do Bonete.

A EM Maria das Dores Santos Carpinetti atenderá ao bairro do Rio Escuro e proximidades.

A EMEI Rio Escuro atenderá ao bairro do Rio Escuro e proximidades.

A EM Ernesmar de Oliveira atenderá ao bairro da Praia Dura, bairro do Corcovado e proximidades.

A EM da Fortaleza atenderá ao bairro da Fortaleza.

A EM Renata Castilho Silva atenderá o bairro do Saco da Ribeira e proximidades.

A EM Maria da Cruz Barreto atenderá, prioritariamente, Perequê-Mirim e Enseada, e supletivamente até o “Ponto de Ônibus”- bifurcação com a Rua Pedra Verde, de acordo com disponibilidade de vagas e de transporte.

A EM Maria da Cruz de Oliveira atenderá, prioritariamente, o bairro do Sertão do Perequê-Mirim (até o “Ponto de Ônibus”- bifurcação com a Rua Pedra Verde) e supletivamente até a antiga “CEI Pereque Mirim” – Estrada Palhal n°550, de acordo com disponibilidade de vagas e de transporte.

A EMEI Judith Cabral dos Santos atenderá, prioritariamente, o bairro do  Pereque-Mirim e Enseada, e supletivamente até o “Ponto de Ônibus”- bifurcação com a Rua Pedra Verde, de acordo com disponibilidade de vagas e de transporte.

SETORIZAÇÃO DA REGIÃO NORTE

A EM José Belarmino Sobrinho (Poruba) atenderá ao bairro e proximidades.

A EM Iberê Ananias Pimentel atenderá ao bairro da Picinguaba, Fazenda da Caixa e Praia da Fazenda.

A EM Cambury atenderá ao bairro do Cambury.

A EM Manoel Inocêncio Alves dos Santos atenderá ao bairro do Sertão do Ubatumirim.

A EM Honor Figueira atenderá ao bairro do Itamambuca, Casanga, Praia do Félix e Praia do Promirim.

A EMEI Richard Juarez Gobbi atenderá toda a demanda do bairro do Taquaral e Sumidouro a partir da Rua Marino Elidio Vieira.

A EM José de Souza Simeão atenderá toda a demanda do bairro do Taquaral e Sumidouro, a partir da Rua Marino Elídio Vieira.

A EMEI Profª.  Maria Alice Leite da Silva atenderá toda a demanda do bairro do Perequê – Açu, Barra-Seca, Pedreira Baixa, Usina Velha, Viela (Jardim Nova Ubatuba) e Casanga antes da Escola (Pré-Escola), Praia Vermelha do Norte

A EM Profª Marina Salete Nepomuceno do Amaral, atenderá toda a demanda do bairro do Perequê – Açu, Barra-Seca, Pedreira Baixa, Usina Velha e Indaiá e Praia Vermelha do Norte.

Os alunos da Educação Infantil – Creche das Escolas Municipais e Conveniada

MUNICIPAIS

EMEI Profª. Bessie Osório Ferreira de Oliveira – Itaguá atenderá preferencialmente, as ruas Olaria, Taubaté, Av. Chico Santos, nos limites da Estufa I, até os bairros do Tenório, Ponta Grossa, Praia Grande, Praia das Toninhas e proximidades.

EMEI Prof. José Carlos Pereira – Centro, Rua: Paraná nº 347 – Centro atenderá preferencialmente, as crianças do Centro da cidade e proximidades.

EMEI Profª. Maria Alice Leite da Silva – Perequê–Açu – atenderá preferencialmente os bairros do Perequê-Açu, Barra Seca e proximidades.

EMEI Judith Cabral dos Santos – Perequê – Mirim – atenderá preferencialmente os bairros do Perequê-Mirim, Enseada e proximidades.

CEI Monique Muniz – Ipiranguinha – atenderá preferencialmente os alunos do bairro do Ipiranguinha, Vale do Sol, Emaús e proximidades.

CEI Irmã Sofia Rodrigues de Lima – Ipiranguinha – atenderá preferencialmente os alunos do bairro do Ipiranguinha, Vale do Sol, Emaús e proximidades.

CEI Terezinha Fernandes Rossi – Pedreira, atenderá preferencialmente os alunos dos bairros da Pedreira, Perequê-Açu e proximidades.

CEI José Hércules Cembranelli – Parque dos Ministérios atenderá preferencialmente os alunos dos bairros do Parque dos Ministérios, Ipiranguinha, Horto, Cachoeira dos Macacos, Figueira, Morro das Moças e proximidades.

CEI Luiza Basílio dos Santos – Lázaro – atenderá preferencialmente aos alunos do bairro do Lázaro, Saco da Ribeira e proximidades.

CEI Rio Escuro – atenderá preferencialmente aos alunos do bairro do Rio Escuro e proximidades.

CEI Estufa II – atenderá preferencialmente aos alunos dos Bairros da Estufa I, Estufa II, Sesmaria e proximidades.

CEI Sertão da Quina – atenderá preferencialmente aos alunos dos Bairros do Sertão da Quina, Maranduba, Araribá e proximidades.

EMEI Joaquim Luiz Barbosa – Bela Vista – atenderá preferencialmente aos alunos do Bairro da Bela Vista, Marafunda e proximidades.

CEI – Sumaré atenderá, preferencialmente, a Rua Olaria, na Estufa I, a Estrada BR -101 , ruas Prof. Thomaz Galhardo e Maranhão, abrangendo os bairros: Núcleo Botafogo, Parque Guarani, Parque Vivamar, Bairro Sumaré-Silop, Vila Sumaré e Mato Dentro (nas proximidades do trevo).

CEI – Alba Regina Torraque da Silva – Taquaral – atenderá preferencialmente a demanda do bairro do Taquaral, Sumidouro e Casanga.

Centro Educacional Municipal da Primeira Infância (CEMPRI) – Centro. Atenderá o Centro e proximidades.

CONVENIADA

Creche Francisquinho – Estufa I – atenderá preferencialmente aos alunos dos Bairros da Estufa I, Estufa II, Sesmaria e proximidades.

Funcionario
/* * VLibras */