Carnaval de Ubatuba atraiu mais de 50 mil pessoas para o Perequê-Açu

A cidade de Ubatuba recebeu mais de 400 mil turistas e veranistas durante o período do Carnaval 2018. Desses, cerca de 50 mil participaram dos shows e desfile de blocos que aconteceram na região do Perequê-Açu, em frente ao terminal da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), que estreou em 2018 como um dos principais locais da folia.

O Carnaval de Ubatuba ainda teve matinê infantil, festival e baile de marchinhas, como parte do Carnaval Histórico, realizado na praça da igreja Exaltação à Santa Cruz, no Centro, e shows na Maranduba, na região sul do município. A folia de 2018 foi uma realização da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Comtur e da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).

“A programação descentralizada deste ano proporcionou opções para todos os gostos, seja o carnaval de show, de marchinhas e o desfile de blocos. A área do Perequê-Açu transformou-se na avenida do Samba”, destaca Jailton Santos, presidente da Comtur. “Garantimos a segurança dos carnavalescos e o conforto no trânsito para os motoristas. Tivemos um evento de norte a sul da cidade sem problemas relevantes”, completa.

Confira galeria de fotos no site da Prefeitura de Ubatuba.