Poder Executivo Municipal

Fortes chuvas causam impacto em Ubatuba na madrugada desta quinta, 26

Fortes chuvas causam impacto em Ubatuba na madrugada desta quinta, 26

Após aviso meteorológico de tempestades no Litoral Norte na última quarta-feira, 25, Ubatuba registrou chuvas intensas na madrugada desta quinta-feira, 26. O maior índice pluviométrico acumulado é no Perequê-Mirim, com 81,81 mm em 72h – local onde houve deslizamento de terra que atingiu uma residência.

Ninguém ficou ferido, porém, a Defesa Civil isolou a região e continua fazendo o monitoramento da área, pois, como o solo está encharcado, caso a chuva persista, o evento pode ter continuidade e atingir outras residências que se encontram na parte inferior do morro – o que fará com que mais pessoas sejam remanejadas. Para essa análise, às 10h será realizada uma vistoria técnica com um Engenheiro da Defesa Civil para mensurar os riscos.

A casa atingida apresenta diversas rachaduras e alto risco, por isso, a moradora foi retirada do local e encaminhada para a Secretaria de Assistência Social e está recebendo acolhimento. Ela deve ser encaminhada para a residência de parentes.

A Secretaria de Educação está dando apoio na retirada dos pertences da moradora e a Secretaria de Infraestrutura também esteve presente para apoiar a ocorrência.

Outros bairros onde foram registrados grandes volumes de chuva são Figueira, Ubatumirim e Itamambuca.

 

/* * VLibras */