Circuito Estudantil de Surf integra alunos e famílias em Ubatuba

O Circuito Estudantil de Surf de Ubatuba 2016 terminou no último sábado com as disputas do Confronto Final na praia do Perequê-Açu.

Na Feminino Sub 8, Maria Marquez mandou muito bem e foi a campeã. Alana Baptistela ficou com o vice-campeonato.

Na Feminino Sub 12, a recém-coroada campeã brasileira da categoria, Nairê Marquez, garantiu mais um troféu para sua coleção. Luana da Cruz ficou na segunda colocação. Na Feminino Sub 18, Kiany Cristina deu show, Maria Isabel ficou na segunda colocação.

Na Masculino Sob 8, Pedro Henrique venceu e Kalani Robles ficou com o vice.

Na Masculino Sub 12, foi Gabriel de Souza quem mandou bem, seguido de Daniel Guimarães.

Já na Masculino Sub 16, Daniel Adisaka garantiu o caneco com Diego Aguiar na segunda colocação.

Circuito Estudantil de Surf de Ubatuba

Faceta competitiva e complementar do projeto Surfe nas Escolas, o Circuito Estudantil de Surfe é uma iniciativa da Prefeitura de Ubatuba, em parceria com o professor Fábio Lima, coordenador do setor de Esportes Marítimos da Secretaria Municipal de Esportes, e a Associação Ubatuba de Surfe.

O evento chegou à sua quarta edição em 2016 e mais uma vez promoveu um saudável intercâmbio entre pais e estudantes das redes de ensino municipal, estadual e dos colégios particulares da cidade.

O objetivo da iniciativa, além de incentivar a prática da modalidade em todas as classes sociais, é familiarizar a nova geração com o ambiente das competições e os critérios de julgamento.

Surfe nas Escolas

Idealizado por Fábio Lima em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Surfe nas Escolas foi lançado oficialmente pelo prefeito Mauricio Moromizato na abertura do Ubatuba Pro Surf 2015, mas já estava em andamento desde meados de 2014.

A iniciativa de cunho social tem como principal objetivo incentivar e popularizar a modalidade e vai buscar em escolas afastadas da região central, localizadas nos bairros mais carentes, alunos interessados em praticar pela primeira vez o esporte dos reis havaianos.

Atualmente, cerca de 300 jovens de diferentes comunidades de norte a sul do município participam da atividade de contraturno escolar.

Resultados do IV Circuito Estudantil de Surf de Ubatuba

Feminino