Jogos Recreativos agitam a semana de alunos de escolas de Ubatuba

A quarta edição do JORE – Jogos Recreativos da Educação – “Brincando de atletismo” acontecerá na semana de 24 a 28 de agosto, das 8h às 13h, no Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo (rua do Estádio, 265, no Perequê-Açu). O JORE inclui a participação de 23 escolas municipais, além da APAE, e faz parte do programa da área de educação física.

As modalidades que integram o JORE são arremesso de peso, salto em extensão, corrida 75 metros e revezamento 4 x 75 metros. Todos os participantes recebem certificado de participação e os finalistas recebem medalhas.

Em paralelo ao JORE, acontece o 1º PARAJORE – Jogos Recreativos da Educação Paradesportiva, que reunirá 12 atletas com algum tipo de deficiência (paratletas), que participarão da prova de arremesso de peso e corrida. O PARAJORE é coordenado pelos professores Juan Urrejola, Verônica Kedzuh Neta, Régis Ferreira Leal e a assessoria do contraturno da Secretaria de Educação, com o professor Raul Carlos Nemenz e equipe.

As baterias iniciais e semifinais, todas disputadas no mesmo dia, acontecem nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto e classificam para a final, no dia 28 de agosto.

O evento é aberto ao público. Vale a pena participar!