Poder Executivo Municipal

Prefeitura e Forças de Segurança se reúnem no bairro da Folha Seca

Prefeitura e Forças de Segurança se reúnem no bairro da Folha Seca

Ajuda humanitária e medidas emergências são prestadas após queda de ponte

A Prefeitura de Ubatuba, Defesa Civil Municipal e Estadual e o Exército Brasileiro se reuniram hoje, 8, no bairro da Folha Seca para prestar ajuda humanitária à comunidade que ficou isolada com o desabamento da ponte que dá acesso a estrada SP-55, na quinta-feira,7.

A primeiras providências foram o envio de água potável e de suprimentos por embarcação com apoio do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar. As equipes técnicas também se reuniram com os moradores para explicar todas as medidas que estão sendo tomadas.

O Exército fez uma vistoria na região durante a manhã para iniciar as formas de travessia da população, como o uso de um sistema de balsa (ferry boat) e um sistema de passarela que vai traspor o rio de forma emergencial.

Engenheiros do Estado de São Paulo já estão na cidade para colaborar nos ajustes do projeto da construção da ponte definitiva.

Em dezembro do ano passado, o Conselho Municipal do Meio Ambiente aprovou o uso de verbas da TPA para obras na ponte da Folha Seca, entendendo sua emergência. A Prefeitura de Ubatuba defende que a construção da ponte é uma obra socioambiental e essencial para segurança de uma comunidade de cerca de 800 pessoas.

/* * VLibras */