Aulas do curso de Padaria Artesanal em Ubatuba já começaram

As aulas do curso de Padaria Artesanal, promovido pelo Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, tiveram início na noite da quarta-feira, 4. A primeira turma do curso é composta por um total de 30 pessoas, indicadas por entidades sociais que atuam no município bem como pelos serviços de saúde. O Centro de Capacitação está localizado na sede da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), no Perequê-Açu.

A primeira aula contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Sandra Sato, do vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé) e do presidente da Comtur, Andrade Henrique dos Santos.

O vice-prefeito  destacou que o Centro de Capacitação é um sonho realizado. “Essa obra é um sonho da primeira-dama Sandra e ela não mediu esforços para que isso se concretizasse. Agora cada um de vocês terá uma nova profissão”.

Andrade Henrique afirmou que “é uma satisfação abrigar o Centro no mesmo espaço em que está a Comtur, além de ser uma nova oportunidade de capacitação para as pessoas”.

A primeira-dama agradeceu a oportunidade de ter concretizado esse sonho. “Agradeço a todos pelo apoio incondicional na efetivação deste espaço, que não é meu, mas de toda a cidade. Queremos ofertar oportunidades de qualificação para todos“, disse Sandra.

Durante a aula inaugural, a primeira-dama de Ubatuba anunciou também a vinda de três escolas para o Centro de Capacitação Profissional – Moda, Beleza e Construção Civil – ainda este ano.

O conteúdo do curso de Padaria Artesanal inclui 35 receitas de pães (integrais e tradicionais) e quatro módulos diferenciados: pão de mel, tortas, cookie gourmet e panetone. As aulas acontecerão uma vez por semana, com duração de 3h30, e o curso deverá ser concluído no final de novembro. A professora do curso, Jéssica Moura da Silva, explicou para os alunos que, finalizado o curso, eles serão multiplicadores. “ Vocês serão multiplicadores dentro de suas comunidades. Agradeço a primeira-dama por essa enorme conquista para o município”, afirmou.  Jéssica é formada em gastronomia pelo Senac de Campos do Jordão e de 2013 a 2015 foi vencedora de todas as edições do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo.

Participam desta primeira etapa do curso representantes das entidades: COBACEN, Emaús, Recuperando Tempo Perdido, Associação de Pais de Crianças Autistas, Aldeia Boa Vista,

Associação dos Remanescentes do Quilombo da Caçandoca, Ubatuba em Foco, Escola de Missões, Blábláblá Positivo, Guarda-Mirim, APAE, Projeto Tamar, Associação Esportiva de Ubatuba, AUBAE, além de usuários do CREAD e do CAPS e funcionários das Administrações Regionais Sul e Oeste, Comtur e Emdurb.

aula inaugural padaria artesanal 047