Itamambuca recebe abertura do Circuito Hang Loose Surf Attack 2015

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, o Hang Loose Surf Attack 2015 começa neste fim de semana em Itamambuca, costa norte da cidade.

Válido como Circuito Paulista Amador, o evento conta com as categorias Júnior, Mirim, Iniciante, Estreante e Petit.

Celeiro de grandes atletas, o circuito formou os tops que atualmente representam o Brasil no mundial da modalidade: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Adriano de Souza, Guigui Dantas e até mesmo Jadson André, potiguar radicado no litoral paullista.

Mais uma vez, o Hang Loose Surf Attack conta com uma estrutura voltada ao público jovem, com tendas, pebolim, ping-pong, slackline, além de gincanas educacionais e recreativas abertas ao púbico, que concorre a brindes.

No ano passado, o evento consagrou surfistas considerados promessas. Na categoria Júnior, por exemplo, Weslley Dantas, local de Itamambuca, foi o campeão e manteve sua sequência de conquistas em diferentes categorias nas últimas temporadas.

Entre os Mirins, Samuel Pupo, de São Sebastião, ergueu a taça, depois de uma disputa acirrada com o mesmo Weslley Dantas e também conta com uma sequência de conquistas em seu breve e já vitorioso currículo.

Por equipes, São Sebastião manteve a hegemonia (venceu as últimas oito etapas) para sagrar-se bicampeã, faturando o prêmio da Federação Paulista de Surf de R$ 2 mil.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir, Waves e FMA Notícias. Apoios das prefeituras de Ubatuba, Santos, Guarujá e São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.