Orçamento Participativo abre canal de diálogo entre Prefeitura e juventude ubatubense

Com objetivo de fortalecer a garantia de direitos e cidadania de cada pessoa e de cada comunidade, a Prefeitura de Ubatuba implementou em 2014 o Orçamento Participativo: programa que avança na cultura democrática local, estimulando a participação popular nas decisões do orçamento público.

Neste primeiro ano, aconteceram oito plenárias regionais, com eleição de 101 conselheiros e conselheiras, além das demandas prioritárias de cada região, incorporadas ao orçamento de 2015, para atendimento no decorrer do ano.

Com o mesmo intuito, a Prefeitura inicia diálogo com a juventude da cidade para realizar o Orçamento Participativo Jovem.

O programa também será dividido em oito plenárias, para que os jovens recebam todas as informações sobre o orçamento e o funcionamento da administração municipal e sobre as políticas públicas para a juventude nos níveis municipal e nacional.

Além disso, haverá um espaço aberto para que todos exponham suas necessidades, dúvidas e expectativas.

Serão escolhidas, através de votação, três prioridades por região, junto com seus respectivos conselheiros.

Os conselheiros serão os responsáveis por acompanhar o andamento e encaminhamento das demandas junto à Prefeitura.

Todos os jovens entre 16 e 29 anos, residentes em Ubatuba, podem participar do OP Jovem.

Escolha a plenária mais próxima e participe

Dia 13/06(sábado) às 15h – Plenárias do OP Jovem na Região 03
Local: EM Profª Maria Josefina Giglio da Silva, Rua Vasco da Gama, 430 – Estufa II

Dia 14/06 (domingo) às 15h – Plenárias do OP Jovem da região 01