Ubatuba Pro Surf 2016 começa com homenagem ao Pedrão

Com apresentação da Prefeitura de Ubatuba e organização da Associação Ubatuba de Surf, a primeira etapa do Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2016 rola entre os dias 3 e 5 de junho no meio da praia Grande.

O evento acontece em memória de Pedro Lourenço da Silva, o Pedrão, personagem do histórico pico do surf brasileiro, falecido recentemente.

Cerca de 200 atletas participam das disputas divididos em 14 categorias e o circuito também serve como via de acesso para os eventos amadores estaduais organizados pela Federação Paulista de Surf.

Maior Circuito Municipal do Brasil e um dos mais tradicionais do mundo, o Ubatuba Pro Surf chega neste ano à sua 39a edição e segue revelando grandes atletas para o surf nacional.

Inscrições

As inscrições para surfistas ranqueados devem ser feitas entre os dias 17 e 27 de maio e para os não ranqueados nos dias 30 e 31 de maio.

Para fazer a inscrição, compareça à sede da AUS, de segunda a sexta-feira, das 15 horas às 19 horas.

Atletas amadores pagam taxa de R$ 50, atletas profissionais de R$ 100 e recebem uma camiseta alusiva ao evento.

Já a filiação anual tem uma taxa de R$ 50 com camiseta da AUS ou R$ 25 sem camiseta.

Para obter mais informações, envie mensagem para atendimento@aus.com.br ou entre em contato pelo telefone (0xx12) 3832-1007.

Pedro Lourenço da Silva

Nascido em Amparo (SP), Pedrão veio jovem para Ubatuba e aqui desenvolveu atividades junto aos surfistas e moradores.

Durante anos foi atendente do Quiosque Baguari e ali fez muitos amigos, transformando-se em personagem simbólico do histórico pico do surf brasileiro, onde foram lançadas suas cinzas.

A equipe da Prefeitura e da AUS manifestam seu pesar e sua solidariedade à família e à comunidade do surf na cidade.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba apresenta o Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2016: Patrocinio: Atmosfera Incorporadora, Orgânico Juno Brasil e Ubatuba Praia Grande Hotel.  Apoio: Aciu, Itamambuca Eco Resort, Perfect Waves, Brother Açaí, Rikwill, Follow, Federal Art, Terral, Hotel São Charbel e Wizard Idiomas. Colaboração: Maraberto, WCG Anchieta, Fisheye Galeria, Empório Cerealista, Boteco Sardinha, Fibra Surf, Dunkevolk, Toninhas Surf Club, Oficina das Pranchas, Wave Star, Banana Wax, De Carle Treinamentos. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Arte Uirá Martins.

CTsite