Aberta janela de espera para o Mundial de Skimboard na praia da Sununga

Localizada na costa sul de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, a praia da Sununga recebe até o próximo domingo, 27 de março, uma das oito etapas do Circuito Mundial de Skimboard 2016.

Pelo quarto ano consecutivo, os melhores skimboarders do planeta desembarcam na cidade para um verdadeiro show de aéreos, rasgadas e tubos nas perigosas ondas do point.

Em 2015, Blair Concklin derrotou o local Leandro Azevedo em uma bateria decisiva disputadíssima e faturou o caneco da etapa. A expectativa para 2016 é de confrontos ainda mais acirrados e praia lotada em função do feriado de Páscoa.

Atletas brasileiros e estrangeiros já estão na área e os treinos não param, apesar das ondas pequenas dos últimos dias. A previsão para a segunda metade da semana é animadora. Deve dar altas ondas entre sábado e domingo, mas ainda não há confirmação de quando vão para a água as primeiras baterias.

“Muito obrigado ao povo de Ubatuba por nos receber tão bem e muito obrigado prefeito Mauricio pelo amplo apoio”, diz a organização do evento, capitaneado pela United Skim Tour.

“A primeira edição do mundial em Ubatuba foi em 2013, primeiro ano da nossa gestão. Desde então, vejo o evento crescer e se fortalecer. O público na praia, todo envolvimento da comunidade na torcida, toda essa mídia gerada e com transmissão ao vivo pela internet, apresentam Ubatuba para o Brasil e para o mundo de uma forma extremamente positiva. Pelo jeito, o mundial de skimboard vai acontecer por muitos e muitos anos por aqui e fico feliz em saber disso”, comemora o prefeito Mauricio Moromizato.

Foto: Leandro Azevedo manda um aéreo histórico durante a final em 2015.

Crédito: Corinne Conklin / UST

Sununga16.Cartaz