Inscrições abertas para oficinas do Programa Famílias em Ação e para adolescentes no Gaiato

Estão abertas as inscrições para o curso de mosaico e para a lista de espera das oficinas de panificação e informática (adulto), oferecidas gratuitamente à população da região Oeste como parte do Programa “Famílias em Ação”, da Prefeitura de Ubatuba.

Nessa região, o programa é executado em parceria com o Gaiato – Grupo Aberto à Infância e Adolescência Técnicas Ocupacionais.

Os cursos do Famílias em Ação são voltados às pessoas acima dos 18 anos e, entre outros objetivos, buscam ampliar as possibilidades de geração de renda e fortalecer vínculos familiares e comunitários.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede do Gaiato (rua das Palmeiras, 200 – Ipiranguinha) ou por telefone: (12) 3833-3744. É necessário apresentar cópia do RG e do cartão NIS/Bolsa Família.

Horários dos cursos

– Mosaico: quartas-feiras, das 8 às 10 horas ou das 14 às 16 horas

– Panificação: sextas-feiras, das 8 às 10 horas ou das 14 às 16 horas

– Informática (adultos): quintas-feiras, das 8h30 às 9h30 ou das 16h30 às 17h30

Oficina para adolescentes

Também há vagas para início imediato nas oficinas do Gaiato voltadas para adolescentes de 13 a 17 anos, que incluem: música, dança, teatro, grafite, mídias e redes sociais, circo, cerâmica e o curso “Passeando por Ubatuba”.

As atividades são parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, administrado em convênio com a Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social.

Para se inscrever, é preciso comparecer à entidade trazendo RG do responsável e do adolescente (cópia), comprovante de endereço, e caso tenha, apresentar cópia do cartão NIS/Bolsa Família.

20160615_103845