Campanha de vacinação antirrábica começa em agosto

Cento e um postos de vacinação, entre locais fixos e itinerantes, sediam a Campanha de Vacinação Antirrábica 2016 da Prefeitura de Ubatuba.

A ação começa no dia 1º de agosto e vai até o dia 1º de outubro. Dos 63 postos volantes, 54 devem atender de segunda à sexta-feira a partir das 8:30 e os 38 postos fixos juntamente com os outros nove móveis restantes serão distribuídos em oito sábados dos meses de agosto, setembro e outubro, das 8:30 às 16:30. O objetivo é que sejam vacinados 11.542 cães e 2.046 gatos – totalizando 13588 animais imunizados.

A Raiva é uma doença causada por um vírus e compromete o sistema nervoso central levando à morte em poucos dias. A adesão da população às campanhas de vacinação antirrábica tem mantido a maioria dos municípios do Estado de São Paulo livres da Raiva em humanos, cães e gatos. Proteja sua família vacinando seus animais.

Confira o cronograma de vacinação antirrábica em Ubatuba:

cartaz2016