Concursados da Saúde e Educação recebem termo de posse

A segunda etapa da entrega dos termos de posse para os concursados da Prefeitura de Ubatuba foi realizada na manhã de terça-feira, 22 de março, no salão da Igreja de São Francisco. Na ocasião, participaram 160 novos servidores dos setores de educação e da saúde, além de secretários das pastas e pessoas da organização do evento.

Sílvia Issa, secretária adjunta de saúde, representou a secretária da pasta. Ela ressaltou o compromisso da Prefeitura com o município em realizar concurso público e falou sobre os avanços na área da saúde. O secretário de educação, Rafael Gustavo de Souza, apontou que a iniciativa do concurso é mais uma ação da gestão, como ampliação da cidadania e garantia de direitos – e completou dizendo que parte dessa melhoria se dá a qualidade dos concursados.

O prefeito Mauricio Moromizato agradeceu os presentes pela disposição em se inscrever para participar do processo seletivo e parabenizou pela aprovação em meio a quase 10 mil inscritos,- mérito dos esforços de cada um. “Esse mérito só pode ser exercido quando há oportunidade e o concurso público é a forma mais democrática de acesso ao serviço público”, reforçou Mauricio.

O prefeito ainda valorizou a importância dos funcionários da saúde, pelo atendimento às pessoas que passam por um momento de fragilidade (doença) e da educação que, segundo ele, cuida do bem mais precioso das famílias, que são as crianças.

Carlos Henrique Onishi é morador de Ubatuba e decidiu prestar o concurso para agente educacional, pois estava desempregado. “Na verdade, eu li as atribuições da função para fazer o concurso mas não saberia como seria efetivamente na prática. Nós cuidamos das crianças e, especialmente no meu caso, são alunos muito novos das salas de berçário- de um a dois anos. Estou muito feliz pois gosto bastante de crianças”, comentou Onishi. Ele assumiu em novembro e está lotado no Centro Educacional Infantil Monique Muniz, no Ipiranguinha.

Carmem Glória Garcia Chain é técnica de enfermagem e assumiu em maio de 2015. Ela, que era da cidade de Marília, prestou o concurso pois tinha o desejo de morar na praia. Após a aprovação, Carmem se mudou para a cidade com sua mãe e conta que foi muito bem recebida. “O povo ubatubense é muito legal. Eu gosto bastante da profissão e achei o concurso uma boa oportunidade para todo mundo, pois soube que tem pessoas do Brasil todo que prestaram a prova”, concluiu a técnica de enfermagem.