Setor de Documentos da Secretaria de Desenvolvimento Social supera expectativa em 2016

O Setor de Documentos da Prefeitura de Ubatuba superou todas as expectativas e atendeu cerca de 900 pessoas nos quatro primeiros meses de 2016.

Cerca de 600 cidadãos vieram para regularizar o RG, 50 para segunda via do CPF, 50 para Boletim de Ocorrência, 150 para solicitações de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito e aproximadamente 150 usuários para informações de como tirar documentos.

Segundo a equipe da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, a maioria das instituições estaduais e federais, por exemplo, não aceitam o RG depois de cinco anos de sua retirada em função da mudança física e da deterioração pelo tempo.

“Não há lei sobre isso, mas os órgãos acabam alegando fatores diferentes para não aceitarem os documentos. Portanto, é fundamental as pessoas estarem atentas e estamos à disposição para ajudá-las”, comenta Alex Viera, diretor de apoio aos conselhos da secretaria.

A SCDS está localizada à rua Paraná, 375, Centro.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx12) 3834-3516.