Prefeitura retoma Programa de Esterilização de Animais

O programa de Esterilização de Cães e Gatos, Educação em Saúde e Posse Responsável passou por mudanças administrativas nos últimos meses e está de volta em Ubatuba.

“Tivemos êxito ano passado e agora vamos finalizar o cronograma pré-estabelecido”, explica Jorge Ribeiro, coordenador de Vigilância da Secretaria de Saúde.

Segundo Ribeiro, o planejamento contou com estudo referente a população de cada localidade, sua equipe atendeu toda costa norte da cidade e conseguiu cumprir o cronograma no ano passado.

“Diferente de outros anos, o programa teve um enfoque operacional e educativo, pois obedeceu regras para que os interessados tivessem acesso”, continua Ribeiro.

Ainda de acordo com Ribeiro, no mês de julho será divulgado o novo cronograma, conforme necessidade técnicas, baseado em real impacto no controle populacional de cães e gatos.

“O cadastro sócio-econômico e as demais regras utilizadas em 2014 continuam valendo”, finaliza Jorge.

Confira abaixo as regras

– Participar da reunião e assistir a palestra sobre posse responsável e doenças características de cada bairro.

– Preencher e atender o cadastro sócio-econômico.