Circuito Mundial de Skimboard desembarca na Sununga

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, a praia da Sununga recebe entre os dias 15 e 21 de junho a terceira etapa do Circuito Mundial de Skimboard 2015.

Pelo terceiro ano consecutivo, os melhores skimboarders do planeta desembarcam na costa sul da cidade para protagonizar um verdadeiro show nas perigosas ondas do point.

Além dos brasileiros, confirmaram presença na Meca da modalidade no Brasil atletas do Chile, México, Estados Unidos, Portugal, França e Angola.

Destaque para o americano Sam Stinnett, atual campeão mundial, e para Bradley Domke, americano selecionado para a disputa do prêmio de maior onda e de Rider do Ano no concurso XXL Awards.

Outros destaques são os brasileiros Leandro Azevedo, ubatubense e campeão da etapa em 2014, o carioca Lucas Fink, atual campeão brasileiro, e o capixaba Marcos Castelluber, único representante brasileiro em todas as etapas do tour.

Para Castelluber, o esporte vive um bom momento e ganha cada vez mais prestígio e respeito entre os grandes nomes das demais modalidades de ação.

Ainda de acordo com Marcos, a etapa de Ubatuba é a mais aguardada do ano devido a qualidade das ondas e a receptividade dos locais.

“A Sununga já entrou para a história do esporte e os “gringos” amam estar aqui. Eles estão contando os dias para o evento”, conta o atleta.

Segundo a organização do evento, a etapa ubatubense do circuito contará com transmissão ao vivo pela internet.

Skimboard

O Skimboard é um esporte de prancha litorâneo e teve seu primeiro registro histórico feito em 1927, na praia de Laguna, Califórnia (EUA), com um salva-vidas local deslizando na faixa de areia próxima ao mar.

No Brasil desde a década de 1950, o esporte é praticado em todo litoral do país com destaque para as regiões sudeste e nordeste.

Durante muitos anos as pranchas eram feitas de madeira e em formatos variados que permitiam apenas deslizar pela esteira d’água.

Atualmente, o esporte conta com materiais de alta tecnologia que permitem a execução de manobras que misturam o surf e o skate.

Por ser praticado com muito dinamismo e extrema plasticidade na faixa de areia próxima ao mar, o Skimboard atrai a atenção dos banhistas e novos praticantes diariamente.