Poder Executivo Municipal

Sábado, 23, tem atividades do Outubro Rosa organizadas pelas equipes de saúde

Sábado, 23, tem atividades do Outubro Rosa organizadas pelas equipes de saúde

O Centro de especialidade Médicas (CEM) de Ubatuba, localizado na avenida Rio Grande do Sul, 710 – Centro, realiza neste sábado, 23, um dia de conscientização sobre o controle do câncer de mama.

As atividades acontecerão das 8 às 14 horas e incluem palestra educativa sobre detecção precoce do câncer de mama e prevenção da doença. As mulheres também terão um dia de beleza com cabeleireiro, manicure, aula de zumba e palestra de orientação.

Também neste sábado, das 9 às 15 horas, as equipes dos postos ESF Maranduba, Lagoinha, Araribá e Tabatinga realizam uma sessão de cuidados com a saúde e de beleza. A programação inclui coleta de preventivo (das 9 às 11 horas), teste rápido de sífilis, palestra sobre empoderamento feminino com foco no câncer de mama, limpeza de pele e sobrancelhas, depilação de buço e axilas, zumba e gomagem podal, além de sorteio de brindes.

Já na unidade Cícero Gomes, no Centro, a programação do sábado vai das 8h às 14 horas, começando com pilates, seguido de palestra sobre prevenção ao câncer de mama, desfile “Mulheres de Peito”, zumba, café da manhã, coleta de preventivo e teste rápido de sífilis.

Para participar, basta comparecer a uma das unidades indicadas acima levando documento com foto (RG, CNH etc.) e cartão do SUS.

/* * VLibras */