Poder Executivo Municipal

Estratégia Saúde da Família oferece grupo de apoio à ansiedade

Estratégia Saúde da Família oferece grupo de apoio à ansiedade

As equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Sumaré, Umuarama, Estufa II, Estufa II(A) e Sesmarias oferecem aos moradores o projeto “Vida Plena”, que busca tratar em grupo os transtornos de ansiedade.

Para os assistidos pelas equipes do Sumaré e Umuarama, os encontros acontecem no salão da Igreja São Francisco, toda terça-feira, às 9h30. Quem mora na Estufa II e Sesmarias o projeto acontece na sede da Sociedade Amigos do Bairro da Estufa (Sabe), às quartas-feiras, com início às 9h30.

A equipe que conduz o grupo terapêutico do projeto Vida Plena é composta pela psicóloga Marielza Bregalda, pela fisioterapeuta Camila Della Via e pela assistente social Iara da Silva Souza Oliveira.

“O tratamento em grupo é facilitador da melhora dos sintomas da ansiedade e possui diversos benefícios como a troca de experiências, o favorecimento de relações interpessoais, oferece modelo aos participantes, assim como otimiza os resultados do processo terapêutico. Nos grupos abordamos os sintomas físicos e psíquicos da ansiedade, falamos sobre qualidade de vida, meditação, insônia, relaxamento, entre outros temas”, explicou a psicóloga Marielza Bregalda.

Para participar dos encontros é necessário ter mais de 18 anos, encaminhamento do médico da ESF e Cartão SUS.

/* * VLibras */