Poder Executivo Municipal

Atividades do Maio Amarelo continuam em Ubatuba

Atividades do Maio Amarelo continuam em Ubatuba

As atividades do Maio Amarelo continuam a todo o vapor em Ubatuba. No último sábado, 20, o responsável pelas iniciativas de Educação para o Trânsito no município, Vinícius Brito, realizou uma palestra para mais de 100 jovens da Guarda Mirim de Ubatuba, com a apresentação de estatísticas, vídeos e slides referentes a boas práticas no trânsito.

De acordo com Brito, o objetivo foi despertar hábitos e comportamentos seguros no trânsito. “Destacamos o quanto é importante transformar o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no cotidiano desses jovens, bem como a interpretação crítica do mundo onde vive, interferindo no seu contexto”, acrescentou.

Já na manhã desta segunda-feira, 22, a palestra foi direcionada aos alunos do ensino fundamental II e Ensino Médio do Colégio Objetivo, que receberam orientações para um trânsito mais seguro. Em ambas oportunidades, foram distribuídos panfletos com orientações de segurança para pedestres e ciclistas.

“As atividades estão sendo desenvolvidas para alertar quanto às mortes e lesões no trânsito. Infelizmente, o trânsito é a maior causa de morte de crianças e jovens entre 5 a 29 anos. O movimento do Maio Amarelo visa chamar a atenção da sociedade para este alto índice”, finalizou Brito.

/* * VLibras */